terça-feira, 23 de junho de 2015

Resident Evil 1: HD Remaster - Detonado Dicas e Tradução Pt-Br por Rafael Rabelo em Connarti

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ConnartiPor: Rafael Rabelo



Resident Evil 1 HD Remaster, detonado do games com muitas dicas, tradução e sugestões para um melhor desempenho no game.









Detonado:



Game: Resident Evil 1 HD Remaster (Biohazard)



Plataforma: GameCube/Wii/PS3/PS4/Xbox 360/ Xbox One/PC



Personagem: Jill Valetine



Tempo Médio: 18 Horas



Introdução:






Capa original resident evil 1 playstation 1Quem não conhece Resident evil , ou Biohazard(japão)?, uma série de jogos muito conceituada e querida por inúmeros fãs ao redor do mundo. O primeiro jogo foi lançado em 1996 para Playstation 1,  teve também versões para PC e Saturn, o sucesso foi fantástico e propagou por varias sequencias que fizeram desta franquia um sucesso absoluto, tanto que até hoje, o nome Resident Evil ancora jogos que não tem nada a ver com suas versões inicias(1, 2, 3 e Code Verônica) e ainda sim os fazem vender. Em 2002 a versão original de Resident Evil  foi refeita para o GameCube da Nintendo(que é a versão que vamos usar), foi um exclusivo do console e não deu a oportunidade de muitos jogadores conhecerem o trabalho, na época o acesso a internet era bem menor que hoje, e muitos jogadores se informavam por revistas, isso fez com que alguns(muitos, visto na época só se via o Playstation 2) sequer ficassem sabendo do jogo, já que muitas revistas não mencionava os exclusivos de outras plataformas.



Em 2014, a Capcom, produtora do jogo, fez uma versão em HD para todas as plataformas ativas, a versão refeita e a versão HD são iguais com exceção da parte gráfica, é claro, em relação ao jogo original, muita coisa foi mudada, coisas da mecânica do jogo, na versão de Gamecube houve uma exploração máxima do console, onde a Capcom teve o apoio da Nintendo para que isso fosse possível($$), e isto se resumiu a uma melhora extremamente significante e positiva a favor do jogo em todos os aspectos, alguns detalhes também foram adicionados a história para que tudo ficasse mais claro, a dublagem melhorou, os cenários, personagens e tudo mais foi 100% refeitos, em resumo, só se aproveitou do original a história e idéias primitivas como uma mansão, câmeras fixas,  puzzles e etc, tudo foi refeito em Resident Evil  com as possibilidades ampliadas, e o resultado final é um game que não envelhece de tão bom que ficou.




Hisótria do game:



Resident evil 1 se passa em 1998 numa mansão isolada na floresta da cidade de Ranccon, deixados nesta floresta para investigar o desaparecimento de outra equipe, um grupo  de membros da S.T.A.R.S, são atacados. Ao fugirem de um bando de cachorros a equipe composta por Jill, Barry e Wesker entram nesta mansão, la eles descobrem que o local esta cheio de zumbis e que vão ter que se virar para sobreviver. Durante o jogo vários documentos vão explicando os acontecimentos que fizeram com que tudo chegasse aquele ponto e que tudo é causado por uma vírus criado pela Umbrella, uma corporação que fabrica armas biológicas escondida. Em varias partes o jogo te leva a outros ambientes interligados a mansão, mas como ela é muito grande a maior parte  acontece por la mesmo.



Mecânica do jogo:



Movimentação: Nas versões não HD de Resident Evil 1  usa se a movimentação clássica, onde os direcionais giram o personagem(esquerda e direita) e os direcionais cima e baixo respectivamente  fazem o personagem andar ou recuar, esta mecânica é clássica(Conhecida como tank) e pode ser ativada nas versões HD. Por padrão nas versões HD Remaster os direcionais responde todos a uma direção, é uma mecânica mais usada nos jogos atuais onde a tela é referencia para as direções.



Saves: exatamente como no jogo original. Até o último jogo antes do nome ser portado para outros tipos de jogo, se usa a maquina de escrever, elas estão localizadas e alguns pontos que podem ser visto nos mapas. Com exceção da sala de jantar inicial onde só há a maquina, todas as demais localizações possuem um bau para guardar items. Para salvar é preciso ter o item Ink Ribbon, que seria a tinta da maquina.



Items: Em resident evil 1 os Itens são obtidos pelos cenários, ele podem estar ocultos ou serem entregues por outros personagens, há ainda alguns que so são obtidos ao concluir puzzles, examinando items na janela do inventario e combinando com outros.



Inventario: Por padrão há apenas 6 blocos, isso faz com que se tenha que usar os baús para guardar o que não for essencial, há ainda um espaço para um item fixo, como o Lock Pick(Arromba trancas), e espaço exclusivo para itens de defesa em emergência. O único espaço onde se pode manipular itens é no espaço de 6 blocos.



Status: Residente evil 1 possui vários status,(Fine, Caution, Danger e posion) a cor da barra na tela de inventario é bem sugestiva, alem de o personagem demonstrar estar ferido ou saudável de acordo com sua movimentação e posição.



Combinando Ervas



Durante o jogo encontraremos varias ervas, azul, verde e vermelha, segue uma lista de combinações e efeitos:



Erva verde –  Restaura Saúde / Vitalidade



Erva vermelha
 – Reforça a propriedade da erva que for misturada a ela.

Erva azul – Cura envenenamento.



1 Erva verde – Restaura uma pequena quantidade de saúde.

2 Ervas verde – Restaura uma quantidade moderada de saúde.

3 Evas verde – Restaura uma quantidade alta de saúde..

1 Vermelha + 1 Verde – Restaura saúde inteira.

1 Verde + 1 Azul – Cura envenenamento e recupera saúde equivalente a 1 erva verde.

2 Verde + 1 Azul – Cura envenenamento e recupera saúde equivalente a 2 erva verde.

1 Vermelha + 1 Azul + 1 Verde – Cura envenenamento e recupera saúde completa.

**First Aid Spray – Spray de primeiros socorros, recupera saúde inteira.



Você começa com uma arma básica, mas há varias armas que são obtidas durante o jogo.



A munição deve ser economizada, durante o jogo fique atento aos cenários, pois elas não estão sempre a vista



Sempre queime os corpos encontrados pelo cenário isso irá facilitar sua vida em Resident Evil hd Remaster.



Detonado Resident Evil HD Remaster e Original:





<TEXTO INICIAL>



Julho, 1998


Floresta Ranccon

Time Alpha esta sobrevoando envolta a zona da floresta localizada ao nordeste da cidade de Raccon, onde procuramos pelo helicóptero de nossos compatriotas, Time Bravo, que desapareceram no meio de sua missão.

Recentemente casos bizarros de assassinatos ocorreram na cidade Raccon, há relatos estranhos de famílias sendo atacadas por um grupo de pelo menos 10 pessoas. Vitimas aparentemente foram comidas. O time bravo foi enviado para investigar, mas perdemos contato.

– Olhe Crhris (Helicoptero avistado).

O helicóptero do time Bravo foi abandonado, exceto pelo corpo de Kevin. Continuamos nossa procura pelos outros membros… e isso se tornou um pesadelo.


– Vamos!!, diz Chris apos salvar Jill

O grupo segue em fuga e avista o helicóptero que os trouxeram indo-se.

– Ei Brad! Onde diabos ele esta indo?- Indaga Chris ao ver Brad abandona-lo com o helicóptero.

– Chris, por aqui! – Diz Wesker após salvar Chris.

– Droga!! – Indaga Barry após acertar alguns cães.

– Siga para aquela mansão.

– Há apenas 3 membros da S.T.A.R.S restando agora, capitão Wesker, Barry e eu, não sabemos onde esta Chris – Narra Jill.

– Que Lugar é esta? – Questiona Barry.

– Não difere da sua casa comum, com certeza – Responde Wesker.

– Ei Wesker, onde esta Chris? – Questiona Jill, que resolve ir procura-lo.

– Jill, não!!, você não vai querer voltar la fora – Diz Wesker.

– Mas precisamos encontra-lo… – Ouve-se u barulho de tiro.

– O que foi isso?

– Chris?

– Não.. – Diz Jill.

– Jill, vá e investigue – Ordena Wesker

– Irei com ela… Chris e eu temos um longo caminho – Diz Barry.

– Certo, vocês dois vão. eu farei a segurança da área.

– fiquem espertos.





Após chegarem na mansão, siga Barry, ele entrara na sala de jantar e encontrara sangue, logo ira pedir que você procure algo mais enquanto ele investiga o sangue.




 



1 – Na mesa há um Ink Ribon, e ao lado a maquina de escrever, onde o seu progresso pode ser salvo.



Ainda na sala de jantar você pode realizar duas cenas diferentes:



  1.  volte a sala inicial e Wesker lhe mandara de volta, tente voltar novamente e barry irá questionar sua coragem, tente novamente e vá até Barry para ver a cena.


  2. Siga pela porta perto de Barry e vá pela esquerda, encontrara o primeiro zumbi degustando Kennet, volte até Berry e ele o matara.


2 – Após a cena, verifique a lareira, e pegue um escudo e um documento que lhe da informações básicas do jogo:





<EXAMINE AN ITEM>



Na TELA DE STATUS,


Selecione o item que deseja visualizar e escolha “examine” para estuda-lo(Informações detalhadas do item serão mostradas)




Examinar um item pode ajuda-lo a encontrar outros itens e senhas fundamentais para seu progresso, sempre verifique caixa e itens novos.



3 – Volte a sala principal para reportar o ocorrido a Wesker, Barry notara que Wesker sumiu e pedira que você verifique tudo na sala, de uma volta no hall e desça, para outro dialogo:





<BARRY & JILL>



– Barry!


– Teve sorte Jill?

– Não, Nada. O que esta acontecendo ao redor daqui? não consigo descobrir.

– O mesmo que aqui.

– Chris e agora Wesker

– Não há mito qe possamos fazer, podemos procurar por eles separados. Investigarei a sala de jantar novmente.

– Ok, tentarei a porta do outro lado

– A mansão é gigantesca, podemos nos perder facilmente, vamos começar pelo primeiro andar.

– ok

– Oh, ja ia me esquecendo, um quebra Tranca, você fará melhor uso dele.

– Obrigada, vou precisar.

– Escuta, se algo ocrrer, me encontre neste hall, entendido?

– Ok




ele irá lhe dar  o Lock Pick ao fim da conversa e seguira.



5 – A partir da sala principal vá na grande porta oposta a sala de jantar, verá uma estata e nela há um item, pule o móvel que esta na porta de cortinas vermelha e empurre-o até a estatua, suba e pegue o Mapa da Mansão – 1 andar , empurre o móvel de volta ao seu local de origem e vasculhe a galeria até o fim para obter uma Dagger, pegue-a e receba mais um arquivo:





<EMERGENCY EVADE>

Itens defensivos como a Dagger lhe permitira escapar momentaneamente quando estiver encurralado por um inimigo – de qualquer maneira não conseguira escapar quando um inimigo lhe pegar por trás. Para equipar um item defensivo vá para tela de status, selecione o item no menu de itens defensivos. Então selecione o comando equip.



Se o seu modo de item defensivo estiver desativado nas configurações do controller, você deve apertar o botão <X?> para usar o ITEM DEFENSIVO.




Volte e enfrente um zumbi, pode mata-lo ou se esquivar e pular o móvel, assim deixando-o preso.



No mapa é possível ver a localização das maquinas de escrever em ambientes já explorados, portas trancadas e abertas e etc, outro ponto interessante é a dica do mapa que mostra áreas onde há itens com a cor vermelha.

Para um melhor aproveitamento usamos os mapas de stebloke.co.uk No entanto ele será sbstitido em breve



Resident evil Detonado - Mansion 1F

Mansion 1F



6 – Volte pela sala de jantar e devolva o escudo, siga pela porta ao lado da lareira e pegue a esquerda, verá o corpo de Kennet, examine-o para obter uma fita e a mensagem:





<GAME>

Um filme que pertence a Kennet. Preciso de um Player de video para ver o que foi gravado nele.




abra uma porta e siga até as escadas, pegue as Green Herbs e a Handgun Magazine(munição) perto da gaiola, aproveite e combine as ervas para ganhar espaço.



Siga pelas escadas e abra mais uma porta, pegue mais ervas e note que há um cadáver perto – ele não esta morto.



7 – Siga pela entrada da direita onde há um espelho e faça o único caminho possível até chegar a um corredor com algumas estatua e barras de metal, numa estatua pegue a Golden Arrow e perto do espelho pegue mais Handgun Magazine siga adiante e destranque uma das portas para sair numa sacada acima da sala de jantar.



Ao lado da porta há uma adaga Dagger,



8 – Na sacada ha uma estatua que pode ser empurrada, faça com que ela caia na sala de jantar e então siga pela porta grande e sairá no hall da sala principal.



Desça dois lances de escadas e e entre na porta onde as escadas do hall se encontram, você estará no cemitério, aqui pode o não ter zumbis



9 – Examine a ponta da Golden Arrow para obter outro item, a Arrowhead, no cemitério, siga pelas escadas e depois pela esquerda até o final, na lapide use a Arrowhead para abrir a passagem secreta, desça e inspecione o local e encontre o Book of Curses, examine-o para obter a Mansion Key, examine-o de frente para ler seu conteúdo:





<BOOK OF CURSES>



As quatro mascaras,


Uma mascara que não fala o mal…

Uma mascara que não cheira o mal…

Uma mascara que não vê o mal…

Uma mascara que não pode falar, cheirar,

ou ver o mal…

Quando todas as quatro estiverem em seu lugar, o mal ira despertar.




10 – Volte e na saída da tumba entre a direita e pegue as Shotgun Shells, retorne para a mansão, suba o hall e siga pela sacada que estava onde estava a estatua, com a chave entre na porta que esta trancada, note uma porta em aço a direita, mas não entre, siga o corredor e desça pelas escadas, ao lado há uma sala com baú, entre e esvazie o inventario, e pegue um documento que fala sobre eliminação do corpos mortos, saia e siga o corredor  ao final use a Lock Pick  para entrar em um quartinho e obter a Broken Shotgun, Baterry Pack e Ink Ribbons, saia e esvazie novamente o inventario e retorne ao hall principal.



 



11 -No hall entre pela porta menor a direita usando a chave, no corredor pegue a Wooden Mount  em uma mesa. Siga e entre na última porta, pegue o Dog Whistle e receba uma nota sobre como usar:





<JON TOLEMAN>



<Um Memorando amassado> 


Hoje, Sr. Spencer disse-me para esconder algo onde ninguem poderia encontrar.

Bem,tive esta ideia[Na figura]

Poderia de alguma forma proteger isto por um animal perigoso como os violentos caninos que vivem aqui, ninguem estaria apto a se aproximar disto!

Pelo que posso dizer, o vira-lata esta sempre por perto da varanda do segundo andar no lado oeste do do terraço, e ele deve vir correndo ao ouvir o som de um apito de cão.



Este é o lugar onde você ira. O negócio é, eu acho que você é a única pessoa que pode se aproximar deste maldito cachorro sem arriscar uma séria mutilação. O que significa que apenas você pode por este colar nele. – O objeto que Sr. Spencer quer esconder esta oculto por dentro. – Você é a única pessoa que posso confiar isto. Claro, você terá algo por fora como recompensa. Lembra se daquele certo item que você sempre quis por as mãos? Bem, em troca pelos seus serviços, estarei apto a da-lo a você.



Isto pode funcionar bem para ambos de nós.




Ainda no escritório pegue a Handgun Magazine na mesa com um xadrez  noutra pegue o Lighter(isqueiro) e um guia botânico sobre ervas:





<BOTANY – USO DE ERVAS MEDICINAIS – >

É um fato bem conhecido que há muitas plntas que são creditadas com poderes curativos. Desde os tempos antigo, a humanidade esteve curando feridas e doenças usando varias plantas.

Neste livre, Demonstraremos três ervas que são nativas das montanhas de Arklay e brevemente esboçaremos suas qualidades medicinais. Cada erva tem uma cor distinta e uma distinta qualidade medicinal.

A erva verde recupera força física. A erva azul neutraliza toxinas naturais. A erva vermelha não tem efeito real por si só. Descobrimos que misturando ervas vermelha e verde resulta em um ampliado efeito. Relataremos os efeitos das ervas vermelhas quando misturamos ela com outras ervas quando tivermos mais dados. Entretanto sinta se livre para experimentar em si mesmo, melhores conhecimento são adquiridos por experiencia própria.




Saia pela outra porta, desça as escadas pegue a erva e entre na sala ao lado das escadas para acessar mais um baú. Colete um Cantil que pode ser reabastecido com querosene nos galões brancos como o que esta ao lado da maquina de escrever.





<…>

Instruções especiais para eliminação dos corpos mortos.

Temos novas informações em relação a estes “seres”. Eles podem aparentar estarem mortos mas de fato eles estão prontos para retornarem a vida. contudo há formas de prevenir que eles voltem a atividade novamente.

Atualmente há dois métodos conhecidos para cessar a ressurreição deles.

INCINERAÇÃO

DESTRUIÇÃO DA CABEÇA

Se mais métodos forem descobertos, você será informado imediatamente.




11 – siga com os seguintes itens no inventario, Broken Shotgun, Dog Whistle e va pela porta no pequeno corredor próximo as escadas. siga a direita pela grande porta e entre na próxima, atravesse a pequena sala de paredes desenhadas e colete a shotgun e demais itens



Aqui há mais duas opções a sua escolha,



  1. pode pegar a shotgun e usar a Broken Shotgun para não ativar uma armadilha.


  2. pode pegar a shotgun e não por nada no lugar e ao tentar sair cairá numa armadilha, Barry ira lhe ajudar com o seguinte dialogo:


Escolhendo a segunda opção fara com que Barry lhe de alguns itens na sala principal





<JILL & BARRY>

– Oh deus, o que faço agora? WESKER!, BERRY, AJUDA!!

– Jill, você esta ai!?

– Berry!? tire-me daqui, as portas estão travadas.

– Fique atrás! – Barry arromba a porta –

Agarre minha mão

– Barry! – Diz Jill assustada.

– Esta foi por um fio, um segundo e você seria transformada em um belo sanduíche.

– Realmente … Obrigada, mas Barry você não disse que ia voltar a sala de jantar para achar outras pistas? estou contente e tudo, mas porque você esta aqui?

– Apenas tinha uma coisa que eu queria checar, de qualquer forma devemos voltar a procurar por Wesker e Chris.

– Obrigada Barry, te devo uma.

– Não mencione isso.




Escolha uma opção acima e saia para o corredor, siga e abra a próxima porta para entrar num banheiro, esvazie a banheira e colete os items e saia, na penúltima porta e colete o chemical,sai e siga pela porta restante, você estará em um corredor de piso xadrez, mate os cães, empurre os moveis da direita para obter uma Dagger e Handgun Magazine siga até a sala principal, la terá uma nova conversa com barry:





<BARRY & JILL>

Barry!

– Oh Jill!, tem alguma novidade?

– Alguém alem de mim ainda sobrevive nesta “Casa Louca”… não.

– Não posso dizer que aqui é muito seguro também, melhor garantirmos nossa rota de fuga primeiro. Deve haver uma porta dos fundos em algum lugar.

– Certo então, vamos nos dividir novamente – Jill fala e vai saindo.

– Ei, espera um minuto! veja o que achei

– Oque?

– Uma lata de efervescentes. isto certamente vai amarelar aquelas “coisas”, estes são seus, espero que você não tenha que usa-los.

– E quanto a voce?

– A não se preoculpe, eu gosto do sistema camarada que tenho aqui.

– entendi… Obrigado, vou leva-los

– Até mais

– Tchau.




13 – No hall  entre na grande porta a esquerda de onde empurrou a estatua , entre na porta menor perto da janela então use o Lock Pick na porta de metal a esquerda. Há ervas verdes num canteirinho, use-a se precisar, aproxime da janela e use o Dog Whistle, mate os cães e pegue o Collar, examine-o e obtenha outro item, examine-o e verá que ele pode se transformar em uma chave. Volte pela porta de aço. siga até a ultima porta(se precisar desça e use o baú e salve) e entre, você volta ao ponto onde pegou a flecha, siga onde há um zumbi “dormindo” e entre, suba as escadas e siga até achar a chave, pegue-a e use a que você consegui no Collar para parar a armadilha.



<Continua … Resident evi 1 hd remaster detonado>



 

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