quinta-feira, 2 de abril de 2015

O poder de uma logomarca por Rafael Rabelo em Connarti

O artigo :O poder de uma logomarca apareceu primeiro em:

ConnartiPor: Rafael Rabelo

Toda empresa de respeito tem uma logomarca de qualidade, assim como a Coca-Cola, Google, hp e outras muitas, mas qual o poder de uma logomarca.


Logomarca google cola

google cola


 


 


Uma logomarca tem um papel muito importante para uma empresa, pois ela é o simbolo que representa a empresa.


Muitas empresas são tão famosas por suas logos que se mudarmos seu nome, mas mantermos o padrão da logo, as pessoas não teriam dificuldade alguma em saber de que empresa se trata. Veja a imagem ao lado.


 


Ao ver a imagem acima a primeira coisa que nos vem a mente  é  a Coca-Cola. Isso prova o valor de uma logo.



Devido a importância destes símbolos, fica a preocupação que temos que ter com a qualidade da nossa logo. Uma logo deve ser agradável de ver, limpa  e fácil de lembrar, essas características torna a logo lembrada e muito mais aceitável.


Em termos psicológicos, uma logo pode passar  diversas idéias a quem vê, e estas idéias são frutos do nível da logo, semelhante a ver um carro mal conservado e ver um bem conservado, para cada um a probabilidade de interesse é diferente e a sensação de confiança é outra.


Já tenho uma logomarca,ela é mal desenhada e não tem nada a ver com meu negócio, e agora?


Reformule. Não importa quantas pessoas conhecem sua logo, se ela não da suporte as características que devia ela tem de ser refeita o quanto antes. O processo de reformular a logo é normal, e muitas empresas grandes fizeram isso, exemplo: Bradesco, Chevrolet, Fiat dentre outras. Algumas empresas não o fazem simplesmente por ter uma boa logo, como a coca-cola.


Abaixo selecionei duas logos,  ambas da copa de 2014




Não é preciso de olhar muito pra ver que a segunda é uma logo de muito mais força, alem de ressaltar a copa, ressalta o Brasil(onde acontecera a copa) e ressalta uma ave que esta em extinção no mundo, que carrega cores da bandeira.


Conclusões Ter uma logo é importante do botequim até a multinacional, vale a pena pagar um profissional para fazer algo “sólido” e que te represente bem no mercado. Para qualquer cliente, uma boa logo vai passar boas impressões, estabilidade e responsabilidade, ou seja vale investir.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial